Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro diz que quer arrecadar menos e que preço dos combustíveis devem cair

Apesar da iminente bomba fiscal projetada para o ano que vem, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (2) que deseja arrecadar menos. “Tivemos excesso de arrecadação no ano passado de 300 bilhões de reais. Queremos arrecadar menos, como diminuímos bastante o IPI de produtos no Brasil”, declarou o presidente em entrevista a uma rádio gaúcha.

Foto: Daniel Medeiros

Em defesa de mais desonerações, Bolsonaro revelou que já acertou a partir do ano que vem, o fim da cobrança de impostos sobre ração de peixe. Ele não detalhou, contudo, o impacto fiscal da medida ou a quantidade de contribuintes que seria beneficiada com ela.

Combustíveis
Bolsonaro também afirmou que, hoje, a tendência é de queda nos preços dos combustíveis cobrados pela Petrobras diante da redução do valor do petróleo Brent negociado no exterior. “O Brent ontem (segunda-feira) lá fora caiu na casa dos US$ 100. É sinalizador que você pode diminuir novamente o combustível na Petrobras, quem sabe o diesel. Isso não é bola de cristal”, declarou em entrevista à Rádio Guaíba.

O presidente afirmou que acompanha a cotação do Brent. “Eu tiro print do preço do Brent e mando para o ministro de Minas e Energia, mando para outras pessoas interessadas, para mostrar que estou de olho. Tem que tomar providências”, disse na entrevista. Ontem, o petróleo do tipo Brent caiu 3,80% no mercado internacional, a US$ 100,03 por barril.

Apesar de sua aparente disposição em monitorar as oscilações do mercado internacional da commodity, Bolsonaro voltou a criticar nesta terça-feira a política de paridade de preços adotada pela estatal, que atrela os reajustes dos combustíveis no País às cotações no exterior. “A aplicação do PPI na Petrobras foi exagerada”, avaliou, ao analisar as heranças recebidas do governo Michel Temer (MDB).

Exame

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo no estado e no país siga @blogdojoaomariavenancioo no Instagram

📌Ajude nosso blog a continuar independente, faz um Pix 046.225.014-81

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O BLOG DO HEITOR GREGÓRIO REPERCUTIU O APOIO DO EX-DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO AO CORONEL AZEVEDO (PL)

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) ganhou um reforço de peso na busca pela reeleição. O ex-deputado José Adécio anunciou apoio à sua candidatura no fim de semana, durante ato político em Pedro Avelino, onde foi prefeito e tem sua principal base. Azevedo e José Adécio visitaram juntos a feira livre do município, no último sábado (3), e realizaram panfletagem junto aos eleitores. “José Adécio é a maior liderança da Região Central. Tem décadas de serviços prestados a Pedro Avelino e ao Rio Grande do Norte. Muito me honra o seu apoio. Agradeço a ele, seus familiares e amigos pela confiança. Estamos juntos”, disse. Fique por dentro! Para ficar por dentro de tudo no estado e no país siga nosso Instagram   📌Ajude nosso blog a continuar independente, faz um Pix 046.225.014-81

PEDRO AVELINO: JOSÉ ADÉCIO APRESENTOU SEUS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL

Neste sábado, 03, o ex-deputado José Adécio (União Brasil), apresentou a seus amigos e correligionários os seus candidatos a deputado federal Beto Rosado (PP), deputado estadual Coronel Azevedo (PL), senador Rafael Motta (PSB) e governador Capitão Styvenson Valentim (Podemos).  Adécio foi bastante cumprimentando,  abraçado e aplaudido por seus correligionários e amigos como Josimar do Leite, Marcos Cifronio, o ex-vereador João Maria Cabral e até mesmo pelos seus adversários políticos como o ex-vereador Galego Cajunorte, o ex-vice-prefeito Nilton Mendes mesmo não votando le admiram e fizeram questão de ouvi-lo. A emoção tomou conta de inúmeras pessoas indo as lágrimas à apartir de seu primo Zé Dutra ao anunciá-lo. Em seguida, foi no bar dos amigos Paulinho Braz e Suely Braz na companhia do deputado federal Beto Rosado e Coronel Azevedo.

José Adécio declara apoio a Rafael Motta na disputa pelo Senado

A rede social do candidato ao senado Rafael Motta (PSB), foi bombardeada de comentários após o anúncio do apoio do ex-deputado José Adécio (União Brasil). O apoio de Adécio tem um peso eleitoral muito grande nas regiões central, mato grande, vale do assu e potengi.  O encontro se deu no apartamento de José Adécio em Natal. É a experiência e a juventude caminhando juntas em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.  Fique por dentro! Para ficar por dentro de tudo no estado e no país siga nosso Instagram   📌Ajude nosso blog a continuar independente, faz um Pix 046.225.014-81