Pular para o conteúdo principal

[VÍDEO] SUZANE VON RICHTHOFEN DEIXA PENITENCIÁRIA EM ‘SARDINHA ’DE 7 DIAS; CRIME COMPLETA 20 ANOS EM OUTUBRO

Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, Suzane von Richthofen deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), na manhã de terça-feira, 13, para uma “saidinha” temporária de 7 dias. Ela deve retornar para a prisão até as 14 horas do dia 19 deste mês. A detenta era esperada por um veículo na entrada do presídio e tomou destino ignorado. Pelas regras da saída temporária, ela está proibida de frequentar bares ou casas noturnas e deve permanecer no endereço indicado à administração da penitenciária.

Suzane von Richthofen cumpre pena em semiaberto e cursa faculdade de farmácia. FOTO: REPRODUÇÃO/RECORD TV

Esta é a terceira vez este ano que Suzane recebe o benefício da saída temporária, que é prevista nas leis que tratam da progressão no regime penitenciário. A detenta já saiu em março e em junho. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o benefício é concedido a presos que apresentam bom comportamento, já cumpriram uma parte da pena e estão no regime semiaberto, como é o caso dela.

Suzane já foi autorizada pela Justiça a retomar os estudos. Desde o ano passado, ela está cursando Farmácia em uma universidade em Taubaté, na mesma região em que cumpre a pena. O pedido foi feito pela defesa, após ela obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir cursar o ensino superior. Ela também obteve autorização para frequentar aulas de um curso particular de informática. Os estudos são pagos pela própria detenta.

Suzane von Richthofen tem direito a saídas temporárias desde outubro de 2015, quando obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto. A primeira saída, no entanto, só aconteceu em março de 2016 para a Páscoa. A defesa da condenada vem tentando há cinco anos a concessão de liberdade provisória para Suzane. O último pedido foi negado pela justiça no ano passado.


20 anos

O crime que chocou o País completa 20 anos no dia 31 de outubro próximo. Segundo a investigação, Suzane von Richthofen e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos assassinaram os pais dela, Marísia e Manfred von Richthofen, na casa deles, uma mansão no bairro do Brooklin, na capital.

Na época, Suzane era namorada de Daniel. Ele e Suzane foram condenados a 39 anos de reclusão, mais seis meses de detenção. Cristian pegou 38 anos mais seis meses. Os dois irmãos também estão em regime semiaberto.

Filmes

Em 2021, dois filmes baseados nos autos do processo foram lançados: A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, ambos dirigidos por Maurício Eça.

As histórias são baseadas nos depoimentos dos acusados durante o julgamento, que apresentaram as versões conflitantes de Daniel Cravinhos e de Suzane von Richthofen, respectivamente, cada um acusando o outro de ser o mentor do crime. Nas obras, Suzane é interpretada por Carla Diaz e Daniel por Leonardo Bittencourt.

Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O BLOG DO HEITOR GREGÓRIO REPERCUTIU O APOIO DO EX-DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO AO CORONEL AZEVEDO (PL)

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) ganhou um reforço de peso na busca pela reeleição. O ex-deputado José Adécio anunciou apoio à sua candidatura no fim de semana, durante ato político em Pedro Avelino, onde foi prefeito e tem sua principal base. Azevedo e José Adécio visitaram juntos a feira livre do município, no último sábado (3), e realizaram panfletagem junto aos eleitores. “José Adécio é a maior liderança da Região Central. Tem décadas de serviços prestados a Pedro Avelino e ao Rio Grande do Norte. Muito me honra o seu apoio. Agradeço a ele, seus familiares e amigos pela confiança. Estamos juntos”, disse. Fique por dentro! Para ficar por dentro de tudo no estado e no país siga nosso Instagram   📌Ajude nosso blog a continuar independente, faz um Pix 046.225.014-81

PEDRO AVELINO: JOSÉ ADÉCIO APRESENTOU SEUS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL

Neste sábado, 03, o ex-deputado José Adécio (União Brasil), apresentou a seus amigos e correligionários os seus candidatos a deputado federal Beto Rosado (PP), deputado estadual Coronel Azevedo (PL), senador Rafael Motta (PSB) e governador Capitão Styvenson Valentim (Podemos).  Adécio foi bastante cumprimentando,  abraçado e aplaudido por seus correligionários e amigos como Josimar do Leite, Marcos Cifronio, o ex-vereador João Maria Cabral e até mesmo pelos seus adversários políticos como o ex-vereador Galego Cajunorte, o ex-vice-prefeito Nilton Mendes mesmo não votando le admiram e fizeram questão de ouvi-lo. A emoção tomou conta de inúmeras pessoas indo as lágrimas à apartir de seu primo Zé Dutra ao anunciá-lo. Em seguida, foi no bar dos amigos Paulinho Braz e Suely Braz na companhia do deputado federal Beto Rosado e Coronel Azevedo.

José Adécio declara apoio a Rafael Motta na disputa pelo Senado

A rede social do candidato ao senado Rafael Motta (PSB), foi bombardeada de comentários após o anúncio do apoio do ex-deputado José Adécio (União Brasil). O apoio de Adécio tem um peso eleitoral muito grande nas regiões central, mato grande, vale do assu e potengi.  O encontro se deu no apartamento de José Adécio em Natal. É a experiência e a juventude caminhando juntas em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.  Fique por dentro! Para ficar por dentro de tudo no estado e no país siga nosso Instagram   📌Ajude nosso blog a continuar independente, faz um Pix 046.225.014-81