Pular para o conteúdo principal

ZEMA OFICIALIZA APOIO A BOLSONARO NO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), reeleito para mais quatro anos de mandato no estado, oficializou na manhã de hoje o apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. O anúncio foi feito em entrevista coletiva conjunta dos dois após uma reunião realizada no Palácio da Alvorada.

Governador Romeu Zema (Novo) ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Em entrevista à CNN Brasil ontem, Zema afirmou que o alinhamento ao atual chefe do Executivo na segunda etapa da corrida ao Palácio do Planalto se dá "para evitar que o desastre do passado se repita".

"Eu, que venho do setor privado, sei mais do que ninguém o desastre que o PT provocou em 2015 e 2016, com mais de 10 milhões de desempregados. Meu grande objetivo é combater o PT", disse o governador mineiro. 

"Não que eu concorde totalmente com as pautas do governo federal, mas estarei —muito provavelmente devemos estar acertando isso em mais um ou dois dias —ao lado do presidente Bolsonaro evitando que o desastre do passado se repita.

Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais Durante a entrevista, Zema foi questionado a respeito dos conflitos que Bolsonaro teve com governadores, que se concentraram principalmente durante a pandemia da covid-19. Nesse período, o presidente fez diversas críticas a gestores locais que adotaram medidas mais rígidas para conter a disseminação do novo coronavírus

Na avaliação do governador de Minas Gerais, Bolsonaro "exagera na eloquência", mas não tomou "nenhuma ação [antidemocrática] concreta". Segundo o resultado oficial da TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Zema foi reeleito com 6.094.136 votos (56,18% do total). 

A recondução dele ao cargo no primeiro turno destas eleições marca uma nova derrota para petistas e tucanos. Seu principal adversário, Alexandre Kalil (PSD) — aliado em Minas do também candidato à Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — não conseguiu repetir o sucesso de sua campanha nas eleições de 2020, quando foi reeleito prefeito de Belo Horizonte já no primeiro turno. Dessa vez, Kalil não teve desempenho suficiente para levar a disputa pelo governo mineiro para o segundo turno.

Por UOL 

Fique por dentro! Para ficar por dentro de tudo no estado e no país siga nosso Instagram 

📌Ajude nosso blog a continuar independente, faz um Pix 046.225.014-81

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O BLOG DO HEITOR GREGÓRIO REPERCUTIU O APOIO DO EX-DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO AO CORONEL AZEVEDO (PL)

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) ganhou um reforço de peso na busca pela reeleição. O ex-deputado José Adécio anunciou apoio à sua candidatura no fim de semana, durante ato político em Pedro Avelino, onde foi prefeito e tem sua principal base. Azevedo e José Adécio visitaram juntos a feira livre do município, no último sábado (3), e realizaram panfletagem junto aos eleitores. “José Adécio é a maior liderança da Região Central. Tem décadas de serviços prestados a Pedro Avelino e ao Rio Grande do Norte. Muito me honra o seu apoio. Agradeço a ele, seus familiares e amigos pela confiança. Estamos juntos”, disse. Fique por dentro! Para ficar por dentro de tudo no estado e no país siga nosso Instagram   📌Ajude nosso blog a continuar independente, faz um Pix 046.225.014-81

PEDRO AVELINO: JOSÉ ADÉCIO APRESENTOU SEUS CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL

Neste sábado, 03, o ex-deputado José Adécio (União Brasil), apresentou a seus amigos e correligionários os seus candidatos a deputado federal Beto Rosado (PP), deputado estadual Coronel Azevedo (PL), senador Rafael Motta (PSB) e governador Capitão Styvenson Valentim (Podemos).  Adécio foi bastante cumprimentando,  abraçado e aplaudido por seus correligionários e amigos como Josimar do Leite, Marcos Cifronio, o ex-vereador João Maria Cabral e até mesmo pelos seus adversários políticos como o ex-vereador Galego Cajunorte, o ex-vice-prefeito Nilton Mendes mesmo não votando le admiram e fizeram questão de ouvi-lo. A emoção tomou conta de inúmeras pessoas indo as lágrimas à apartir de seu primo Zé Dutra ao anunciá-lo. Em seguida, foi no bar dos amigos Paulinho Braz e Suely Braz na companhia do deputado federal Beto Rosado e Coronel Azevedo.

José Adécio declara apoio a Rafael Motta na disputa pelo Senado

A rede social do candidato ao senado Rafael Motta (PSB), foi bombardeada de comentários após o anúncio do apoio do ex-deputado José Adécio (União Brasil). O apoio de Adécio tem um peso eleitoral muito grande nas regiões central, mato grande, vale do assu e potengi.  O encontro se deu no apartamento de José Adécio em Natal. É a experiência e a juventude caminhando juntas em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.  Fique por dentro! Para ficar por dentro de tudo no estado e no país siga nosso Instagram   📌Ajude nosso blog a continuar independente, faz um Pix 046.225.014-81